Novo formato de rodeio no Brasil

24

Rodeio e provas intercalados com apresentações farão parte da programação, que também terá horários rígidos

 

O Top Team Prime unirá competições esportivas e entretenimento de qualidade em uma nova configuração de rodeio. A estreia será em 2018, com uma proposta de inovar o mercado e apresentar ao público muitas novidades.

Para começar, o campeonato é encabeçado por três nomes fortes do meio: Henrique Prata, pecuarista, um dos precursores de Sela Americana e Bulldog no país, proprietário da ProHorse Rodeo, presidente do Hospital de Câncer de Barretos; José Uilson Freire, pecuarista, idealizador da Festa dos Campeões de Barretos, criador do Crystal Top Team, tendo sempre a inovação como sua marca registrada; e Leandro Baldissera, agricultor, ícone da modalidade Sela Americana, com nove títulos de campeão de Barretos, sócio de Henrique Prata na ProHorse Rodeo.

A experiência de todos eles com a vontade de fomentar o rodeio chegou a um formato ágil e completo, reunindo Team Penning, Ranch Sorting, Três Tambores, Laço, Breakaway Roping, Bareback, Sela Americana, Cutiano e Montarias em Touros ao lado de um mix de entretenimento diferenciado e produção especial de luzes e som visando uma apresentação dinâmica, com tecnologia de ponta nas arenas brasileiras.

O Top Team Prime fará sua estreia entre os dias 11 e 14 de abril, em Rondonópolis/MT. Segundo os idealizadores, todo evento seguirá um roteiro pré-definido com a determinação de horários para início às 21h e término exatamente às 23h30, como acontece nos Estados Unidos, onde o público sabe o horário exato de início e término do rodeio. Na arena, cinco competidores no Bareback e na Sela Americana e dez em cada uma das outras modalidades dividirão a programação com shows inéditos no rodeio como Tiro ao Alvo a Cavalo, Charreada mexicana, Freestyle e até mesmo humoristas com rápidos stand-ups.

“Teremos uma quantidade de eventos limitados distribuídos pelos grandes centros do país visando sempre qualidade. Entre uma modalidade e outra, a cada troca de prova na arena, serão apresentados esses shows nunca antes visto em um rodeio no Brasil. Da abertura ao fim das apresentações, iremos oferecer uma produção especial com uso de CO2, leds, shows pirotécnicos, apresentando o projeto especialmente desenvolvido para o nosso conceito de rodeio”, adianta José Uilson.
Fonte: Cavalus