Bruna Viola Apresenta Novo Projeto Gravado em Sua Chácara: “Meu Refúgio Musical”

Cantora conversou com Quem sobre a ideia de gravar em seu lar o novo projeto Bruna Viola Improvável, que apresenta uma faceta jamais vista de seu trabalho

Bruna Viola abre sua chácara para gravar novo projeto: “Me mudei para cá no ano passado”

Bruna Viola abriu as portas de sua chácara em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde vive desde o ano passado, para receber amigos e gravar seu novo EP, Bruna Viola Improvável. A cantora, de 31 anos, já foi reconhecida por uma das maiores premiações da música, o Grammy Latino, por seu álbum de músicas sertanejas de raiz. Agora, ela quer mostrar uma nova faceta neste projeto, que traz uma pegada mais pop.

“Estou muito feliz! Ao longo desses 20 anos de carreira, conquistei o reconhecimento do público e um respeito muito importante no mercado, levando a música sertaneja por todo o Brasil. Apresentar canções inéditas nesse momento tão especial da minha vida, em que posso ousar, ter liberdade e segurança para colocar minha personalidade nos projetos e, inclusive, gravar canções de outros estilos, é incrível. O projeto está lindo, estou apaixonada. Não vejo a hora de lançá-lo! Tenho certeza de que as pessoas vão assistir, se surpreender e pensar: ‘Fez sentido o nome Improvável'”, celebra Bruna.

O EP conta com oito faixas, incluindo dois medleys, quatro canções inéditas e duas regravações, destacando a versatilidade da artista. Bruna Viola Improvável é o segundo projeto audiovisual da cantora, que há mais de 20 anos representa a nova geração da música sertaneja raiz.

Por que decidiu gravar esse projeto em casa e como foi receber amigos e colegas?

Queria trazer elementos diferentes para este projeto, não apenas no repertório, mas também no ambiente. Fazer algo mais intimista, que mostrasse minha versatilidade musical além do sertanejo raiz. Moro em uma chácara em São José do Rio Preto, onde recebo muitos amigos. Então, esse projeto é um convite para o público entrar na minha casa e conhecer um lado diferente do meu trabalho, com músicas que talvez nem imaginassem que eu gostasse ou cantasse no dia a dia.

O que você mais gosta de fazer quando está em casa? E qual o seu cantinho preferido?

Adoro passar tempo com minha família e meus pets – tenho 11 cachorros e 2 gatos. A maioria resgatei durante as viagens de shows nos últimos anos. Só em 2024, adotei cinco cães, coloquei no ônibus e trouxe para casa. A chácara foi preparada com muito amor e carinho para acolhê-los. Gosto de cuidar e brincar com eles, é um dos meus maiores prazeres.

Ter uma casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Como foi realizar esse sonho?

Foi incrível! Moro em São José do Rio Preto há quase 10 anos, mas no ano passado me mudei para essa chácara, que é um espaço delicioso para relaxar quando não estou na estrada fazendo shows. Amo receber amigos e organizar festas, então este lugar é perfeito para mim.

Esse será um audiovisual diferente de tudo o que você já fez. O que pode nos contar sobre ele?

Tenho mais de 20 anos de carreira e meus lançamentos sempre foram mais focados no sertanejo, que amo e que me trouxe até aqui, proporcionando momentos inesquecíveis, como ganhar um Grammy Latino. Mas neste projeto, quis ir além e trazer versões de músicas que gosto e me divirto cantando, mas que talvez o público não imaginasse. Gravei, por exemplo, um medley pop com Lágrimas e Chuva, Meu Universo é Você e Quero Te Encontrar. Já cantava algumas dessas músicas nos shows, mas agora quis eternizar em um álbum.

São 20 anos de carreira. O que parecia improvável na sua vida e hoje é realidade?

Comecei muito cedo, com 11 anos, e não imaginava que minha paixão pela viola se tornaria minha profissão. Hoje, meu nome está diretamente ligado a esse instrumento, o que é uma grande honra. Tive momentos inesquecíveis e improváveis, como ganhar um Grammy Latino com Melodias do Sertão na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes e lançar músicas com grandes ídolos, como Vida, meu feat com Chitãozinho & Xororó. Também estou muito feliz com minha atual música de trabalho.

O que ainda parece improvável, mas você sonha tornar realidade?

Sou muito grata por tudo que a música e a viola me proporcionaram. Mas um sonho que ainda quero realizar é lançar uma música com Daniel, um artista que admiro e sou fã desde sempre.

Assuntos Relacionados